Wednesday, January 21, 2009



Emudecem a criatividade e a competência de Edécio Lopes

O rádio alagoano está mais pobre. A voz feliz, cativante, jovem e sempre bem humorada de Edécio Lopes calou-se para sempre. Lopes foi um dos precursores do rádio em Alagoas.

Nas primeiras horas desta quarta-feira (21), aos 75 anos, partiu Edécio para o descanso eterno. Ele comandou, na Rádio Difusora, a pioneira do Estado, durante 50 anos, o “Programa Manhãs Brasileiras”. Edécio foi vitimado por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no dia 13 de agosto do ano passado. Hoje, os microfones do rádio alagoano e os seus ouvintes assíduos ficaram órfãos.

Monday, January 19, 2009



Às vezes dá vontade de...

Você já se sentiu emputecido com o seu superior imediato na hierarquia da empresa a qual você vem dedicando boa parte do seu tempo e dos seus esforços? Calma! Primeiro, pense, respire fundo e, só então, responda. Bom, eu tenho certeza que você, assim como eu, já quis mandar o seu chefe para PQP.

Às vezes não dá para entender o chamado “clima organizacional” que existe em uma empresa. A cada dia que passa, perdura a certeza de que funcionário só serve para ser explorado e, o que é pior, sem direito de reclamar. Portanto, assim que você encontrar um melhor emprego mande o seu às favas e siga seu caminho. Não se apegue e nem se acomode onde você está.

Monday, January 12, 2009


foto: http://www.opovo.com.br

Marta é pela terceira vez a melhor jogadora do mundo

Marta Vieira da Silva – alagoana e jogadora de futebol – pode ser considerada um verdadeiro fenômeno. Nesta segunda-feira (12), ela foi eleita pela terceira vez consecutiva a melhor jogadora de futebol do mundo.

A moça é natural da cidade de Dois Riachos, situada a 193 km de Maceió, região do Sertão alagoano. Ela conseguiu dar um drible em todas as dificuldades estabelecidas pela vida, chegou à seleção brasileira feminina de futebol e joga no Umea IK, da Suécia. Este foi o oitavo que a FIFA premiou a melhor jogadora do mundo. Marta já havia faturado esta premiação em 2006 e 2007.

Friday, January 09, 2009




Fotos: Ricardo Moresi

O Rei João Capão

O que é preciso para se construir um sonho? Os web leitores podem achar que são necessárias muitas coisas para se concretizar um sonho. Mas, a principal delas é a força de vontade. Um exemplo de vontade e, sobretudo, de dedicação pode ser encontrado na cidade de Garanhuns, cidade das flores e do frio, que pertence ao estado de Pernambuco. Trata-se de João Ferreira da Silva, o popular João Capão. Desde menino ele queria construir um reinado. E o sonho está concretizado. O castelo está pronto e a edificação já consumiu mais de 600 mil tijolos.

João é eletricista e encanador. Já foi presidente da Liga Esportiva de Garanhuns e por 35 anos presidiu o clube de futebol O Cruzeiro, de Garanhuns. Ele também chegou a atuar como palhaço. Capão foi notícia até na BBC de Londres. Pasmem senhoras e senhores! É que durante uma partida de futebol entre times da cidade (Cruzeiro e o 7 de setembro) ele revoltado por uma marcação de pênalti contra o time que ele defendia, resolveu furar a única bola disponível para a realização da partida e o jogo foi encerrado. João acabou sendo intimado e precisou dar uma bola nova.

João Capão é um idealizador de sonhos. Prova disso é o seu castelo. Estrutura imponente e rústica. Esta maravilha está incrustada na bucólica Garanhuns. Terra de clima agradável e super aconchegante. Quem tiver oportunidade de conhecer a cidade precisa conhecer este monumento. Vale a pena! Ah! Aproveita e bate um papo com João Capão, ou melhor, com o Rei João Capão – o dono do castelo. A residência senhorial fortificada – leia-se castelo – fica à margem da BR-423, com entrada ao lado do Posto Nogueirão.