Friday, November 21, 2008



Foto: Valdice Gomes

Jornalistas alagoanos debatem sobre o mercado de trabalho

Nos próximos dias 2 e 3 de dezembro, das 19h às 22h, no Auditório da Faculdade Integrada Tiradentes (FITS), no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, acontece o “I Seminário Perspectivas do Mercado em Comunicação”. Esta atividade irá reunir profissionais do jornalismo alagoano para debater sobre os principais desafios da profissão. O evento é uma iniciativa dos alunos do 4º ano de jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Entre os expositores estarão editores, chefes de reportagem, produtores, repórteres, fotojornalistas e assessores de imprensa. Em pauta, assessoria de comunicação, webjornalismo, jornalismo impresso e telejornalismo.

A atual situação do mercado de trabalho, carências, mudanças e perspectivas serão apresentadas logo na abertura do seminário pela presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), Valdice Gomes.

Os painelistas do segundo dia abordarão o jornalismo produzido em televisão e nos portais de notícia. Para falar um pouco sobre Webjornalismo está escalado o blogueiro e editor independente Maikel Marques, a chefe de reportagem do Alagoas 24 Horas, Claúdia Galvão; e o repórter do Tudo Na Hora, Josenildo Torres.

Em seguida, os congressistas irão conhecer um pouco mais sobre a rotina das redações de TV, com a repórter e apresentadora da TV Gazeta, Michele Barros; o editor-chefe da TV Pajuçara, Marcus Toledo; e a produtora da TV Educativa, Vera Valério.

Inscrições – As inscrições custam R$ 20,00 e poderão ser feitas no departamento de Comunicação Social da UFAL, nos dias 24 e 25 de novembro, e nas bibliotecas do Cesmac – Fecom, nos dias 26 e 27 de novembro; e da FITS, nos dias 27 e 28 de novembro. Mais informações podem ser obtidas
pelos telefones (82) 8817-3977 ou (82) 8802-6580. As vagas são limitadas.

No comments: