Wednesday, July 04, 2007


(Foto divulgação)

Professor de Educação Física lança nesta 5ª o livro de poesias Ecos da Cidade
A publicação representa o grito dos vários “eus” colocados à tona

Retratar as nuances do ser humano e tentar compreendê-lo em suas ambigüidades cotidianas. Estes são alguns dos objetivos do livro Ecos da Cidade (poesias), de autoria do professor da rede estadual de ensino Eduardo Souza Oliveira (Proffa), que será lançado nesta quinta-feira (5), às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), no bairro de Jaraguá.

O livro traz textos que vão do singelo ao grotesco; do lírico à loucura, e demonstra as facetas camaleônicas do ser humano. A obra contém seis capítulos (seis Ecos): da saudade, da luxúria, da poesia, da loucura, da cidade e do amor, cada um com doze poemas, 12 ressoantes brados da liberdade de expressão.

Eduardo já produz versos há algum tempo e já produziu livros com uma roupagem livre que ainda não foram lançados. Entre estes, “Pois é, poesia” (1988); “Pedaço da parte” (1998); “Estalagem do corpo” (1999); “Bela nave” (2001) e “O olho do Menino” (2003). Todos estes títulos continuam na gaveta, ou seja, ainda foram publicados.

Enquanto professor de Educação Física, Eduardo desenvolve seu trabalho junto à comunidade do Tabuleiro do Martins, na Escola Estadual Margarez Maria dos Santos Lacet, na modalidade de Handebol, um trabalho de socialização e educação através do esporte. A escola já se sagrou campeã alagoana de por três vezes, na categoria adulta; e recentemente obteve o primeiro lugar no primeiro turno da competição.

Além disso, os alunos obtiveram resultados expressivos nas categorias de base. O aluno Gilvan Rodriguez, orientado por Eduardo Proffa, foi considerado o melhor jogador das últimas Olimpíadas Universitárias, realizadas em Blumenau (SC).

De acordo com o autor do livro e professor de Educação Física da rede estadual, Eduardo Proffa, este livro é uma conquista. “Parte dele é uma compilação de poesias que eu já havia escrito. O restante são poesias inéditas. Ele é sinônimo dos ecos do cotidiano do ser humano”, assegura ele.

Lançamento – O livro Ecos da Cidade (poesias), de autoria do professor Eduardo Souza Oliveira (Proffa), será lançado nesta quinta-feira (5), às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), no bairro de Jaraguá.

2 comments:

Ânima said...

Este Blog está um verdadeiro caderno de cultura...rsrsrsrs. Parabéns por divulgar os valores da nossa terra. Beijos!

Ânima said...

Este Blog está um verdadeiro caderno de cultura...rsrsrs. Parabéns por divulgar os valores da nossa terra. Beijos!