Tuesday, July 03, 2007


(foto www.cipesa.com.br)

Noite cultural no Misa

Amanhã, às 19h, o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) sedia uma noite cultural. Durante o evento, o Prof. Dr. Francisco Oiticica Filho fará uma palestra, autografará os livros dele e abrirá a exposição de fotografias "Jorge de Lima Sou Eu".

Exposição - Fotografias e textos sobre a influência das fotomontagens em "Invenção de Orfeu". O contemporâneo na arte se manifesta em montagens de linguagens, meios e formatos para refletir as constantes trocas de identidades e interdições com que nos deparamos na atualidade.

Durante a palestra o professor abordará o Regionalismo x Modernismo: um Debate Nacional. Ao invés de enfocar as diversas adaptações que simplesmente as vanguardas européias sofreram no país. Ele proporá o debate travado entre os modernistas de 1922 e os regionalistas de 1926, e trará as questões da brasilidade artística para o contexto intelectual nacional.

Ao término da palestra o professor autografará os livros: "Enfim Primitivos – Estudo Cultural do Modernismo Brasileiro" (Maceió: Edufal, 1999) e "Vincent Monteiro, o Poeta Cordial – Marcas Textuais de Sociabilidade Literária, Paris 1946 – 1960" (Maceió: Edufal, 2004).

O período de visitação da exposição começa no próximo dia 05 deste mês e se estende até o dia 31 de julho. Sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, no Museu da imagem e do Som de Alagoas (Misa), Rua Sá e Albuquerque, 275, Jaraguá, Maceió/AL. Entrada Franca.

Outras informações pelo e-mail: anaglafira@anaglafira.art.br

No comments: