Thursday, July 26, 2007


(foto: google)

MEC lança o PDE em Alagoas

O ministro da Educação, Fernando Haddad, veio ontem (25) a Alagoas e lançou hoje (26) o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). A cerimônia aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Arapiraca.

Para Haddad, o desenvolvimento do ser humano acontece através da educação. “Os resultados em educação só aparecem com dedicação e persistência. A educação é superior as questões político-partidárias. Todos precisam fazer parte do partido da educação. Esta sigla luta por educação de qualidade e todos nós precisamos está filiados a ela”, disse.

Na reunião de lançamento do PDE aconteceram fatos inusitados. Ao término da execução do Hino Nacional Brasileiro, a platéia, mais uma vez, deu uma salva de palmas e cometeu uma gafe básica.

O ambiente escolhido para o lançamento do plano (AABB), no início da solenidade estava muito abafado. Logo em seguida, São Pedro foi, mais uma vez, benevolente e presenteou a platéia (vez por outra dispersa) com uma boa chuva. A sede da AABB não resistiu ao temporal e apareceram algumas goteiras.

A mesa estava repleta de autoridades estaduais e municipais (estas últimas arapiraquenses) e, praticamente, todas fizeram uso da palavra e se estenderam nos discursos. Até o mestre de cerimônia saiu do script (palavras dele) e desejou ao deputado federal Joaquim Beltrão, que o time do Coruripe alcançasse uma das vagas da segunda divisão do campeonato brasileiro. O condutor da cerimônia lamentou a ausência do ASA (time de Arapiraca) na seqüência do campeonato da terceira divisão. O que o futebol tem haver com o lançamento do PDE?

Enfim, o lançamento do PDE teve um caldeirão de políticos (ministro, governador, secretários estaduais e municipais, reitores (UFAL e UNEAL), ex-parlamentares, vereadores, calor, goteiras e discursos intermináveis.

Ao fim da reunião, Alagoas aderiu ao plano de metas do Compromisso Todos Pela Educação. Haddad e alguns dirigentes do Ministério da Educação trataram sobre as ações do PDE com 75 dos 102 prefeitos dos municípios alagoanos, docentes e profissionais ligados à educação.

1 comment:

Anonymous said...

Ministro da educação em Arapiraca e comentários sobre o time do Coruripe do Joaquim Beltrão... Isso me remete a muito abacaxi. Avisem para o mestre de cerimônia que tem supermercado em Maceió vendendo abacaxi por 1,49 (vide www.datafeira.net).
Parabéns pelo blog.