Sunday, May 20, 2007


(Foto: google)

FAL sedia oficina de leitura e expressão audiovisual a partir de hoje

Começa hoje (21), a partir das 14h, uma Oficina de Leitura e Expressão Audiovisual, na Faculdade de Alagoas (FAL), em Jaraguá. O evento objetiva motivar, sensibilizar os participantes para leitura crítica de obras audiovisuais; além de proporcionar conhecimentos sobre os fundamentos da expressão audiovisual.

O público-alvo são estudantes de comunicação, publicidade, e demais cursos de humanas. Além de cinéfilos, artistas, jornalistas, professores e apreciadores de artes. Durante a programação serão realizadas aulas expositivas com mostras audiovisuais, comentários de filmes e informações sobre a história do cinema e sintaxe da linguagem cinematográfica.

Quem vai ministrar a oficina é Hermano Figueiredo, liderança nacional do cineclubismo; membro da diretoria da ABD (Associação Brasileira de Documentaristas); diretor de vários documentários premiados, entre eles o DOCTV 2006 Calabar.

As Inscrições para estudantes custam R$ 50, 00. Profissionais investem o valor de R$ 70,00. Mais informações para a inscrição, no site www.ideario.org.br, pelo e-mail: ideariocultura@gmail.com, ou pelo fone (82) 3355 8002. A oficina segue até o próximo 24 de maio de 2007, sempre das 14 às 18h.

No comments: