Sunday, May 20, 2007


(Foto:www.itec.al.gov.br)

Representantes de Alagoas viajam a Espanha para visita técnica

O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, autorizou e publicou em Diário Oficial do Estado (DOE), o afastamento do País, no período entre 15 a 20 deste mês, de alguns servidores que integram a comitiva do Vice–governador, para uma visita técnica ao Projeto Diraya–Saúde Digital, em Madri/Espanha.

Entre eles, estão o reitor da Uncisal, André Falcão; o diretor Adjunto do Gabinete Civil, Eduardo Magalhães; o Vice–governador, José Wanderley Neto; o secretário de Saúde do Estado, André Valente; e o coordenador do Programa de Assistência aos Serviços de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde, Herbert Motta de Almeida.

Segundo o DOE, todos estão "representando os interesses do Estado". Na bagagem, a comitiva levou a ansiedade de conhecer o Projeto Diraya, implantado na Espanha, o qual permite integrar informações de usuários, bem como acessar o histórico de pacientes de todas as unidades, além de facilitar as ações para a realização de diagnóstico.

Eles receberam passagens aéreas, diárias que variam entre R$ 2.100,00 e R$ 2.310,00 (5 diárias e meia). De acordo com o Diário, o dinheiro é para o custeio de alimentação e pousada durante a permanência na Espanha.

Para escoltar a comitiva do Vice–governador até Recife, no último dia 15, foram designados oficiais de alta patente e soldados. Para hoje (20), foram escalados um Subtenente, dois Sargentos e um soldado.

Quem mais precisa de segurança? A população ou a comitiva do Estado que viajou para Madri? Com a palavra os "legítimos representantes do povo alagoano".

No comments: