Saturday, April 14, 2007


Artista plástico pernambucano expõe em Maceió

A exposição “Na Parede” do artista plástico Persivaldo Figueirôa está na galeria Sesc/centro, em Maceió, e pode ser vista até o próximo dia 05 de maio. Pinturas na parede e oratórios compõem a mostra que tem como objetivo levar ao público a produção de um criativo artista pernambucano, por meio da valorização da parede como espaço pictórico.

Natural da cidade de Vertentes (PE), Persivaldo Figueirôa mora em Maceió desde a década de 80. Traz no currículo diversas exposições coletivas e a participação em salões de arte, inclusive nos estados da Paraíba e do Rio de Janeiro. Já expôs na Bélgica, na cidade de Hasselt, em mais uma exposição individual.

O trabalho do artista está catalogado em cartões da Telemar – com a série O Circo, Mané Gostoso e Ciranda de Roda Amarela – e nos catálogos Arte Popular de Alagoas e Cadastro Arte Maior de Alagoas. Em 2000, ele confeccionou painéis para o espetáculo O Baile de Máscaras, do Ballet Eliana Cavalcanti.

Persivaldo retrata em seus trabalhos os costumes e as tradições do povo nordestino; valoriza a cultura e a religiosidade e enfatiza o colorido e a alegria da região dentro de uma proposta contemporânea.

O que: Exposição Na Parede
Quem: Persivaldo Figueirôa
Onde: Galeria Sesc/centro - Maceió
Período de visitação: 11 de abril a 05 de maio
Entrada franca
Mais informações:
3326-3133

No comments: