Tuesday, April 10, 2007


Foto montagem
Show homenageia Pixinguinha

Dar uma forma moderna à música de Pixinguinha, esse é o objetivo do espetáculo – Pixinguinha, voz e piano (homenagem aos 110 anos de nascimento de um dos grandes compositores brasileiros), que acontece no próximo dia 18, às 20h, no Teatro Jofre Soares (Sesc/centro), em Maceió.

O show reúne o maestro, professor de música e técnica vocal, Washington de Oliveira; e o pianista e arranjador, Wallison Mello, que darão uma nova roupagem às composições de Pixinguinha, com uma harmonia mais próxima do jazz.

No piano, os arranjos procuram manter elementos estilísticos já existentes; além de arriscar mais nos improvisos. Na voz, uma técnica que nos remete ao universo da música brasileira das décadas de 30 e 40 e merece um controle vocal e uma interpretação que extrapola o convencional.

Para Washington, as composições são, em si, um forte motivo para esse espetáculo. “Pixinguinha nos deixou um legado de composições que até hoje são executadas por grandes músicos e intérpretes do Brasil e do exterior. Foi também o primeiro orquestrador profissional brasileiro e deu à música popular brasileira, principalmente ao choro, status de musica de qualidade e virtuosismo”, garante.

O que: Show em homenagem a Pixinguinha
Quem: Washington Oliveira e Wallison Mello.
Onde: Teatro Jofre Soares (Sesc/centro)
Quando: dia 18 de abril (quarta-feira)
Quanto: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (comerciários e estudantes)
Vendas: Sesc/centro
Mais informações pelo telefone: 3326 – 3133

No comments: