Tuesday, April 10, 2007

Parceria para reduzir crimes no Orkut

A empresa Google Inc e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ) estabeleceram um convênio para reduzir a burocracia em relação à remoção de páginas do site de relacionamentos Orkut que defendam atividades ilegítimas.

Pelo acordo, o MP terá uma página no serviço Orkut, disponível 24 horas por dia, para que os promotores peçam diretamente ao Google a retirada de conteúdo ou a preservação de informação relacionada à atividade ilegal.

O Google vai manter uma equipe para solucionar os pedidos do MP carioca, que deverão ser atendidos em até um dia útil. Além disso, a empresa se comprometeu a preservar e armazenar, por um período de seis meses, os endereços dos Protocolos de Internet (IP) disponíveis naquele momento, gravados dos usuários dos serviços mediante correta solicitação do MP do Rio de Janeiro.

Por meio de uma conta no serviço Orkut o MP irá promover campanha contra a pornografia infantil e contra a disseminação do preconceito contra origem, raça, etnia, sexo, opção sexual, cor, idade, crenças religiosas e outras formas de discriminação, ou outras atividades ilegais, de competência da Justiça Estadual do Rio de Janeiro.

No comments: